Miopia

Miopia

Miopia é um distúrbio visual onde a imagem se forma antes de chegar a retina. Isto se deve geralmente a um maior comprimento do globo ocular. Porém, pode estar relacionado também a uma maior curvatura da córnea ou do cristalino, ou pode ser simplesmente uma combinação dos fatores citados.

Sintomas

O portador de miopia terá dificuldade em ler os sinais de trânsito e ver objetos distantes com clareza. Outros sinais e sintomas incluem estrabismo tensão ocular e dores de cabeça. Sentindo-se cansado ao conduzir um veículo ou se concentrando para um jogo de cartas, por exemplo.

Causas

A Miopia é hereditária e é muitas vezes descoberta em crianças quando estão entre oito e 12 anos de idade. Durante a adolescência, quando o corpo cresce rapidamente, a Miopia pode ser mais grave. Entre os 20 e 40 anos de idade, geralmente há pouca mudança, mas a Miopia pode também ocorrer em adultos. Pesquisadores apontam que a fadiga ocular ocasionada pelo uso exagerado de telas digitais (computadores, tabletes, celulares) e a permanência por tempo prolongado em frente a tais dispositivos – juntamente com uma predisposição genética para a Miopia – ajudam a multiplicar a sua ocorrência.

Diagnóstico

Para o processo de diagnóstico, a medição correta deve ser realizada com o paciente a 6 metros. Cada olho deve ser coberto e avaliado.  Em crianças menores de 16 anos é recomendável uma verificação visual pelo menos a cada ano. Em adultos a cada dois anos, a menos que o paciente tenha sofrido qualquer anormalidade no olho.

Baixa Miopia

A leve, geralmente, ocorre na infância ou juventude. Tende a se estabilizar, uma vez concluído o processo de crescimento (cerca de 21 anos).

Alta Miopia

A alta requer uma estabilização mais longa. Às vezes está associada com problemas degenerativos da retina, com um aumento do risco de descolamento da retina, catarata ou glaucoma.

Tratamento

Atualmente, alguns tipos de tratamento estão mostrando a promessa para controlar a Miopia. Uso de lentes de contato e óculos multifocais; medicamentos, como a atropina e ao ortoqueratologia, estão entre eles.

A Alta Miopia geralmente pode facilmente corrigida por óculos, lentes de contato ou até mesmo a cirurgia refrativa.

Tipos de Cirurgia

Atualmente, alguns tipos de tratamento estão mostrando a promessa para controlar a Miopia. Uso de lentes de contato e óculos multifocais; medicamentos, como a atropina e a ortoqueratologia, estão entre eles. A Alta Miopia geralmente pode facilmente corrigida por óculos, lentes de contato ou até mesmo a cirurgia refrativa.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH